Você conhece a Mesoterapia?

Você conhece a Mesoterapia?
MESOTERAPIA ou INTRADERMOTERAPIA
 
A mesoterapia, também conhecida como intradermoterpia, é um tratamento estético que visa suavizar estrias, celulites, gordura localizada e flacidez. Criada na França pelo médico Michel Pistor em 1952, é um procedimento não invasivo em que são aplicadas pequenas porções de medicamentos nos locais problemáticos. Os resultados são positivos e, por isso, tem sido muito procurada em clínicas especializadas.
 
O tratamento mesoterápico consiste na aplicação de uma solução denominada mescla, um conjunto de vitaminas, aminoácidos, medicações alopáticas, anestésicos, extratos de plantas e enzimas na derme, camada logo abaixo da epiderme através de uma injeção com uma agulha mais fina que a usada na de insulina.
 
Quando ingerimos os medicamentos via oral, a ação deles demora mais a acontecer porque precisam passar por vários órgãos até serem totalmente metabolizados pelo nosso organismo. Sendo assim, a mescla é aplicada diretamente no local alvo, o que proporciona um tratamento mais efetivo e rápido.
O número de aplicações depende de cada caso como a região do corpo a ser tratada, a idade do paciente e a intensidade do problema. Elas podem ser feitas 1 vez por mês ou a cada 15 dias, pois a ação dos medicamentos podem durar alguns dias.
 
O tratamento é contra-indicado em casos de alergia a alguma substância da mescla ou doenças de pele no local a ser aplicado ( ex: herpes), gestantes, obesos, crianças e diabéticos insulina-dependentes.
A mesoterapia é um método que demonstra resultados positivos e pode ser realizada em praticamente todos os locais do corpo como coxas, barriga, braços, costas, flancos, culotes nádegas, pernas, pescoço, face e couro cabeludo.

- Dermaticista Priscila Perdigão Catropa

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você sabia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024