E agora que o inverno acabou, posso fazer algum tratamento de pele? Parte 1

A grande maioria dos pacientes lota os consultórios dermatológicos no inverno para realizar os tão famosos procedimentos de beleza e rejuvenescimento. Eles acreditam que 2 meses de tratamento podem recuperar completamente os 10 meses de desgastes que se passaram! Ninguém vai apenas 2 meses na academia de ginástica e espera que o restante do ano o corpo se mantenha perfeito!

Pois bem, a pele precisa da nossa dedicação o ano todo, como na ginástica , assim como necessitamos nutrí-la como fazemos com nossa alimentação diária. Mas já que a maioria dos tratamentos deve ser feito quando o sol é menos intenso  ou seja, durante o inverno  a pergunta é: Como continuar rejuvenescendo ou clareando a pele fora do inverno?

Comecemos pelo princípio: tratamentos tópicos que devem ser feitos durante os 12 meses do ano. O primeiro passo está na higiene da pele, que pode ser limpa, com um sabonete adequado para cada tipo de pele, 2 a 3 vezes ao dia.

O segundo passo é o uso de cremes de rejuvenescimento. A partir dos 25 anos, o creme ao redor dos olhos passa a ser essencial por conta da grande chance de desenvolver rugas nesta área. Outro creme importante, na realidade o agente principal de qualquer tratamento estético, é creme de uso noturno a base de ácidos e clareadores. Ele é o que provoca a síntese de colágeno na pele, que é o que proporciona o verdadeiro rejuvenescimento.

De dezembro a fevereiro, pode-se usar ácidos e clareadores mais leves que não geram descamação assim não provocam reações quando a pele é exposta ao sol. De março a maio, receito ácidos e clareadores um pouco mais intenso que os do verão, aumentando a intensidade num ritmo crescente, para ir prepararando a pele para os tratamentos no inverno. De junho a agosto, prescrevo os ácidos e clareadores mais intensos possíveis, respeitando a sensibilidade de cada pele. De setembro a novembro começamos a diminuir gradativamente os ácidos para adaptar a pele as mudanças de temperatura, ao mesmo tempo que aproveitamos para que os produtos ajam ainda por mais um tempo, uma vez que a pele ainda está fina após o tratamento do inverno.

O creme diurno é á base de firmadores, hidratantes, antioxidantes. Os firmadores indico conforme a necessidade e idade de cada paciente. Os hidratantes são essenciais para minimizar os efeitos colaterais de ressecamento dos ácidos. Os antioxidantes associo para combater os fatores da vida moderna que geram radicais livres levando ao envelhecimento como o stress, a má alimentação, a poluição, o fumo, o sol.

O terceiro passo é o filtro solar que também deve ser incorporado aos nossos hábitos diários, principalmente por morarmos numa cidade tão ensolarada como Feira De Santana!

O quarto passo entraria algumas dietas apropriadas e uso de nutricosméticos (tão na moda atualmente) que são reconhecidos por fornecerem as vitaminais e minerais necessários para combater os radicais livres e consequente envelhecimento.

E os procedimentos de estética? Saiba mais no próximo mês, quais podem ser feitos fora do inverno.

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024