LigttSheer Duet - depilação a laser evoluiu
O laser produz a redução do número de pelos indesejados através da emissão de energia luminosa, processo em que a luz incidente na pele se converte em calor e destrói as raízes dos pelos. Porém, é importante salientar que a depilação não é definitiva, mas a redução do numero de pelos é que é permanente. O resultado é acumulativo e varia de pessoa para pessoa, sendo inferior naquelas que apresentam desequilíbrio hormonal.
Dentre as tecnologias para depilação, o laser diodo tem um resultado mais prolongado, diminuindo e afinando os pelos. O aparelho LightSheer Duet é um laser diodo, que ao emitir uma luz altamente concentrada, é absorvida pelo pigmento dos pelos. O aquecimento do pelo, decorrente do calor produzido pela absorção da luz por este pigmento, e acaba por danificar o folículo piloso, impedindo o seu crescimento. Assim sendo, pelos brancos não podem ser eliminados por este processo.
O LigthSheer Duet se diferencia dos demais aparelhos pela utilização da tecnologia de vácuo assistido. O vácuo puxa a pele para dentro da ponteira do equipamento, reduzindo o efeito nas camadas superficiais da pele. Portanto diminui o risco de efeitos indesejados. Mas, o beneficio mais observado e desejado é a redução importante na dor que o vácuo propicia, tanto que a dor é mínima, quase inexistente. Por isso, pode ser dispensado o uso do creme anestésico.
O normal desenvolvimento de todos os pelos ocorre em três etapas, ou seja, eles crescem, preparam-se para cair, numa espécie de repouso, e caem propriamente. Numa região a ser tratada há sempre pelos nestas três fases. Saber disso é importante, pois assim compreende-se a necessidade das varias secções na depilação a laser. Os pelos em crescimento não voltam a crescer e os que estão se preparando para cair tornam–se mais finos e fracos. Por isso, as sessões são repetidas em torno de 30 dias, intervalo que pode variar de acordo com a velocidade do crescimento dos pelos de cada paciente.
Em qualquer área do corpo pode ser realizada a depilação a laser. Porém, mais comumente são feita na s axilas, virilha, pernas ou face, sobretudo da região da barba onde os pelos encravam e inflamam, provocando a pseudofoliculite da barba. Também é utilizada para remover os pelos entre as sobrancelhas, e nas orelhas. O LightSheer Duet pode então ser aplicado nos mais diversos tipos de pele.
O tratamento a laser exige alguns cuidados. Poucos, mas necessários. Evitar o bronzeamento da pele, usando o filtro solar antes e durante o tratamento e quando houver qualquer exposição solar é sumamente importante. O LigthSheer Duet pode ser feito na pele bronzeada, mas isso aumenta a possibilidade de complicações. A região a ser tratada não deve ser depilada com pinça, cera ou eletrólise, pois reduz a eficácia do laser, mas pode ser raspada ou ter os pelos cortados sem prejuízo para o tratamento. Importante frisar que está contraindicado para gestantes e pessoas que usaram isotretinoína oral nos últimos seis meses.
Logo em seguida a cada sessão, há vermelhidão e inchaço ao redor do pelo, efeito esperado para este laser. Pode estar associados a ardor leve local, entretanto a pessoa pode retornar as suas atividades imediatamente. Esses efeitos desaparecem em algumas horas e podem ser minimizados pelo uso de compressas geladas e cremes a base de corticoide. Nas duas semanas seguintes ao tratamento, os pelos queimados são expelidos pela pele. Dessa forma, parece que estão novamente crescendo e que o laser não funcionou, mas na verdade, eles estão sendo eliminados e podem ser retirados facilmente. Aqueles que forem resistentes devem ser preservados. A ocorrência de crostas e manchas residuais é muito pequena e habitualmente desaparecem sem deixar nenhuma cicatriz no local.
A depilação a laser é um procedimento seguro, mas deve ser aplicado por pessoa competente, que saiba avaliar a espessura do pelo, a cor da pele e a energia necessária para eliminá-lo, minimizando os efeitos colaterais a as agressões a pele.
Leia Também:
Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?