Subcision
É uma técnica cirúrgica, bem segura, bastante utilizada e que oferece resultados muito satisfatórios. Mas que mesmo sendo considerada simples deve ser realizada por médicos experientes.
Pode ser utilizada para a correção de depressões do relevo cutâneo tais como: cicatrizes deprimidas, rugas e sulcos da face, depressões que podem aparecer após uma lipoaspiração e celulite, a partir do 3º grau.
Como funciona?
Após assepssia o procedimento é realizado somente com anestesia local, então uma agulha especial é introduzida e com movimentos lateralizados rompe-se as fibras que repuxam a pele para dentro, liberando-as. É um procedimento simples que não deixa cicatrizes, apenas pequenos hematomas que regridem entre 2 e 3 semanas. Estes hematomas são intensos e programados, pois eles farão teoricamente o preenchimento desta área anteriormente deprimida, além de estimular a formação de um novo tecido conjuntivo (colágeno).
No caso da cellulite, após o tratamento um programa de prevenção deve ser iniciado para que novas lesões não apareçam. O programa inclui a prática de ginástica localizada e aeróbica, dieta rica em protéinas, beber muita água, evitar alimentos gordurosos, refrigerantes e cigarro, também drenagem linfática constante e massagens locais com cremes anticelulite.
Já para rugas e cicatrizes após o tratamento pode ser feita a prevenção com cremes ou associação com preenchimentos para um melhor resultado, quando necessário.
Sessões
O número necessário de sessões operatórias dependerá do tamanho, profundidade e localização do defeito, da tendência individual de formação de colágeno e da intensidade do procedimento utilizado. Após o procedimento é recomendado a utilização de uma cinta compressor (para a celulite) durante 30 dias e evitar a exposição ao sol.
Leia Também:
Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?