Nova terapia da dermatologia estética para revitalizar a pele

Nova terapia da dermatologia estética para revitalizar a pele Uma tendência que está em alta nas clínicas de dermatologia e estética no mundo inteiro são os denominados SKIN BOOSTERS (SKIN= PELE, BOOSTER = IMPULSIONAR, INTENSIFICAR). Trata-se de uma técnica minimamente invasiva em que substâncias a base de ácido hialurônico de maior diluição são aplicadas na pele atraves de injeções com microagulhas.

Sabe-se que, a medida que envelhecemos, perdemos a elasticidade, o viço e o brilho da pele, devido a diveros fatores e, dentre eles, podemos citar a diminuição do ácido hialurônico, uma substância natural do organismo presente entre as células. Os Skin Boosters vêm justamente para reestruturar a pele no conceito de dentro para fora, devolvendo a sua maciez e atenuando rugas finas.

Trata-se de uma hidratação muito mais eficaz do que somente aplicar o ácido hialurônico na forma de creme/tópicos. Sua diferença em relação ao preenchimento comum é a variação na concentração: no Skin Booster é menor, pois a ideia é tratar de maneira mais ampla e global com maior volume de ácido hialurônico e menor concentração, enquanto que no preenchimento comum utiliza-se maior concentração e menor volume,visando um tratamento mais pontual.

Importante destacar que a técnina Skin Booster não realiza preenchimento de sulcos e rugas, mas como o ácido hialurônico tem a capacidade de absorver muita água, sua aplicação deixa a pele mais viçosa, mais hidratada, retardando o processo natural do envelhecimento.

O procedimento pode ser realizado em qualquer faixa etária a partir da idade adulta; são feitas em média 2- 3 aplicações (isso pode variar de acordo com a indicação médica) em intervalos de 30 dias, geralmente não doloridas (usa-se cremes anestesicos previamente a aplicação). Os locais onde em que geralmente se aplica são: face, colo, pescoço e mãos. O ac hialurônico é um componente natural da pele (por isso, geralmente não há riscos quanto ao surgimento de alergias após seu uso); uma vez injetado tem capacidade de atrair água e também estimular a formação de redes de colágeno; com isso, podemos falar, sim, que há algum efeito duradouro.

Via de regra não há efeitos colaterais de grande impacto: somente pequenas manchas roxas que acontecem ao, acidentalmente, se atingir durante a aplicação algum vaso; geralmente desaparecem em uma semana.

Importante salientar que essa técnica pode ser associada a outras modalidades de tratamento estético como: Toxina Botulínica, Laser, Peelings, visando otimizar os resultados estéticos. Por fim, vale ressaltar que, para manter o efeito revitalizante, outros cuidados com a pele se fazem necessários: uso correto do fotoprotetor solar, uso diário de hidratantes e de cremes revitalizantes associados com a ingestão de, no mínimo, 2 litros de água associado a hábitos de vida saudáveis.

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024