Tratamento cirúrgico da celulite

Tratamento cirúrgico da celulite TRATAMENTO CIRÚRGICO DA CELULITE

A Subcision é uma técnica cirúrgica que não corta a pele. Ela é penetrada por meio de um simples orifício, feito por uma agulha e que não costuma deixar cicatrizes. A proposta é simples e inteligente: usar uma agulha para realizar um cirurgia precisa do subcutâneo, cortando os septos fibrosos que repuxam a a pele em determinados graus da celulite, ocasionando a melhora do indesejável aspecto "acolchoado" do problema. 

Apresenta a vantagem de corrigir o problema eficazmente e sem cicatrizes, de forma pouco invasiva e, por isso, realizada em caráter ambulatorial. Essa técnica é usada para esse fim desde 1995 após ser adaptada por uma médica brasileira a Dra. Doris Hexsel. Não são toda as pacientes com celulite que se beneficiam dessa técnica, é importante deixar claro que apenas pacientes com graus mais avançados de celulite têm indicação para essa técnica. 

Mais especificamente, aquelas pessoas que apresentam lesões deprimidas evidentes (mesmo sem contrair as nádegas ou pinçar a pele) caracterizadas pelas celulites graus ll e lll (considerando a antiga classificação). Uma avaliação médica, feita por meio de uma consulta prévia com o dermatologista que realizará o procedimento, é essencial para saber se a paciente tem indicação e se pode ou não se submeter ao procedimento. 

Além do mais, algumas coisas devem ser evitadas, como a ingestão de ferro em alimentos ou suplementos um mês antes de se submeter ao procedimento! É preciso destacar que há situações que podem andar juntas com a sua celulite - as chamadas condições associadas - e que não são solucionadas com a Subcision -, tais como gordura localizada e flacidez.



Dra. Helga Clementino 
CRM-BA 19.436

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024