Laser de CO2 Fracionado
A Dermatologia avançou muito, dispondo hoje de diversos meios pra nos auxiliar na busca da juventude. Há produtos tópicos a base ácido retinóico e alfa-hidroxiácidos, entre outros; nutricêuticos que são sobretudo antioxidantes orais, além dos diversos procedimentos médicos como “peelings” químicos e físicos, mas também a aplicação de laseres. Todos com o objetivo de estimular a produção de colágeno, mantendo o turgor e elasticidade da pele que são perdidos com o passar dos anos.
Dentre os laseres, o laser de CO2 é o mais efetivo no rejuvescimento, mas não é um tecnologia nova, ele já é usado a algumas décadas, mas tinha seu uso restrito pelo fato de provocar um dano na pele considrável, levando a um período de recupeção relativamente longo. Ele atinge até a derme – segunda camada da pele e estimula a remodelação do colágeno, contração cutânea e redução da flacidez. Tudo isso conseguido através do aquecimento tecidual que ocorre devido o calor liberado atráves da absorção da sua energia pela água tecidual.
O problema do afastamento prologado das atividades cotidianas foi sanado pelo advento do laser de CO2 fracionado, que é usado no Brasil desde 2007. O seu feixe de é formado por pequenos feixes menores, dessa forma a pele atingida é entremeada por minúsculas traves de pele íntegra. A recuperação da pele é acelerada pelor essas traves, reduzindo tempo de cicatrizaçao, sem comprometer o resultado.
O laser de Co2 fracionado pode ser usado nas diversas situações nas quais a remodelação do colágeno é necessária como rejuvenescimento, sendo bastate efetivo nas rugas em volta dos olhos e da boca, além das estrias e cicatrizes de acne. Na verdade, no 70 Annual Meeting American Academy of Dermatology, que aconteceu em San diego no mês passado, foram apresentados ótimos resultados no tratamentos de todas essas indicações, sendo a principal opção terapêutica para o rejuvescimento cutâneo e o tratamento das cicatrizes em geral, sobretudo as de acne.
Em 3 a 7 dias, pele recupera-se, neste período apresenta vermelhidão seguida de descamaçao. A pele renova-se, apresentando melhora importante do seu aspecto, com redução das rugas, flacidez e cicatrizes, além de tornar-se mas viçosa. E, nos próximos dias a pele estará mais sensível, então, é preciso evitar a exposição solar prolongada e intensificar o uso do filtro solar, a fim de evitar a ocorrência de manchas residuias. São realizadas em média 3 sessões, com intervalos de uns 30 dias, para a atingir o resultado esperado.
É um aparelho eficaz, mas deve ser feita uma cuidadosa avaliação prévia, iniciando o uso de produtos pra preparar a pele e deterrminar a necessidade de usar medicação para previnir a ocorrência de herpes simples, a fim de reduzir os riscos. É mãos capazes, os riscos são mínimos que são a ocorrência de queimadura com posterior mancha residual clara pu escura. Dessa forma deve-se procurar um médico capacitado aplicá-lo.
Leia Também:
Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?